Terça-Feira de Carnaval

Remédio Divino

Em maio de 1938, a Virgem Santíssima mostrou (em visão a Pierina) um Escapulário com A SAGRADA FACE DE JESUS morto. 

(com os dizeres: 

SENHOR, FAZ RESPLANDECER A VOSSA FACE SOBRE NÓS; 

 e no outro Escapulário estava uma Hóstia e em volta estava escrito: 

SENHOR FICAI SEMPRE CONOSCO.)


Nossa Senhora lentamente aproximou-se e lhe disse: 


Escuta bem e transmita ao teu confessor que este Escapulário é uma arma de defesa, escudo de fortaleza e penhor e Misericórdia que JESUS quer dar ao Mundo nestes tempos de sensualidade e de ódio contra DEUS e a sua IGREJA.  São poucos os verdadeiros Apóstolos. É necessário um Remédio Divino e este Remédio é a FACE DE MEU FILHO. 

Todos que usarem este Escapulário, e sendo-lhes possível cada Terça- feira visitar o Santíssimo Sacramento fazendo “Uma Hora Santa”, para reparar os ultrajes que recebeu e continua recebendo o MEU FILHO, cada dia no Santíssimo Sacramento Eucarístico, serão fortificados na Fé, estarão prontos para defendê-Lo e hão de suportar todas as dificuldades internas e externas. 

Além disso, morrerão serenamente sob o olhar de MEU FILHO


Semanas depois, JESUS veio, apareceu e Disse:

 “Quero que MINHA FACE seja honrada com uma festa própria na Terça-feira da quinquagésima (terça-feira de carnaval) e que esta Festa seja preparada por uma Novena durante a qual todos os fiéis façam Comigo reparação.” 


A partir de  15/03/1957 o Papa aprovou a propagação da Medalha e a Festa.  Em 10/01/1959 o Papa João XXIII concedeu a mesma licença em todo Brasil.

Beija - me

Irmã Maria Pierina, tomou o hábito das filhas da Imaculada Conceição no dia 14 de maio de 1914.


Quando noviça ainda, obteve a licença de fazer a adoração noturna, e quando na noite de Quinta-Feira Santa estava rezando diante do Crucificado, escutou as palavras: 


“ Beija-Me!”


 Irmã Maria Pierina obedeceu sem demora, e seus lábios, em vez de passar sobre uma face de gesso, sentiram viva a Face de JESUS.

A noite inteira passou na igreja, pois quando a Madre superiora ali a encontrou, já era de manhã. 

O coração abalado com o sofrimento de JESUS sentiu o desejo de reparar os ultrajes que Ele recebera na SAGRADA FACE e continua há receber cada dia no SANTÍSSIMO SACRAMENTO.


DIFICULDADES

Irmã Maria Pierina encontrou muita dificuldade em conseguir que seus superiores do convento atendessem ao pedido de Maria Santíssima em fazer este escapulário. 

Não só se negaram a fazê-lo como também a proibiram de fazê-lo. 

Tinham-na por louca, desequilibrada e não acreditavam nestas Aparições. Até que um dia, foi substituída a Madre Superiora do convento. 

Irmã Maria Pierina então foi dizer a esta nova superiora sobre as Mensagens e o pedido de Nossa Senhora em fazer o Escapulário. 

A Princípio ela não acreditou, mas, depois, convencida pelo TESTEMUNHO DE VIDA E SANTIDADE da Irmã Maria Pierina, convenceu-se da veracidade das Aparições e concordou em ajudar. Contudo, disse á Irmã Maria Pierina:

 “- Diga a Nossa Senhora que não posso fazer o Escapulário, mas se Ela aceitar farei uma Medalha da Sagrada Face com as inscrições que Ela pediu.” Irmã Pierina então perguntou a Santíssima Virgem se Ela aceitaria a Medalha. Nossa Senhora aceitou. 

69abaa5497104c4d984863f5e95e7120