Apostolado nos lares – como surgiu

4f80e63e-567f-4017-8467-641f8b549e08
7927fbff-f022-4ad5-9e00-3f18d0bac832

os “Apostolado nos Lares” ou em peregrinação visitando os irmãos, vivenciando as “obras de Misericórdia”

 

1º-  a)Conforme o pedido de Nossa Senhora a Irmã Pierina, visitando cada Terça- Feira o Santissimo Sacramento fazendo uma hora de reparação. Este é o  pedido no qual , acolhendo a Santa Medalha da Sagrada Face e fazendo a Novena em honra à Sagrada Face de JESUS, buscando a Comunhão nos Sacramentos da Santa Madre Igreja inclinamos o nosso ser em obediência a DEUS que no- lo pediu através de sua Mãe Maria Santíssima.  

 

        b)Das visitas a Nosso Senhor Sacramentado é que brotam as visitas a Ele mesmo na pessoa dos que enfermos ou por motivos diversos não podem comparecer ou não vão até sua presença, se não forem buscados.

Uma só é a obediência: Reparação à Sagrada Face de JESUS.

 

        c)Este gesto de levar a propagação e a obra da divulgação do “Apostolado da Sagrada Face de JESUS” podem ser conforme a disponibilidade das pessoas que desejam fazê- lo.

Há os que o fazem juntos se reunindo uma vez por semana, ou mesmo os que organizam a visita de 30 casas passando a capelinha da Sagrada Face de JESUS em visita às famílias, e estas passando adiante para a próxima e assim cada família se torna uma divulgadora.

   

         d)Mas na Festa própria da Terça de Carnaval, fica a divulgação de todos quanto possam estarem unidos no propósito pedido por DEUS nesta obra de reparação.

 

2º- a)- No gesto de amor à JESUS Crucificado, ao nosso DEUS, seremos os seus cálices que de sua presença Santa nos Sacrários repletos de suas bênçãos e misericórdias, delas seremos pela nossa voz, por nossos pés, nossos ouvidos e pelo nosso coração em DEUS mergulhados, levaremos o mesmo Dom que recebemos aos que precisam, aos que não podem estar ali, diante dos Sacrários e que tanto almejariam isto se lhes fosse dado tal oportunidade.

Como ouvimos nós na Santa Palavra de DEUS, que ao bebermos a água da vida, seriamos em DEUS estas renovadas fontes a jorrar para a Vida Eterna. Daí surge o gesto do “Apostolado nos lares”  os fiéis que sentem em sua vocação  o chamado à contemplação da Divina Face de DEUS, desejam tornar conhecido os seus Pedidos com as graças prometidas.

 

Tudo o que estes fiéis levam aos demais, deve partir do Divino Mestre escondido no Santíssimo Sacramento. 

Quantos destes momentos se transformam em gestos de ação de graças, desejos de conversão,  encontro e conforto em tantas dores ao meditar sobre a Sagrada Face de JESUS, sentem- se nele confortados e fortalecidos para carregarem as suas cruzes de cada dia.