Sua divulgação, mesmo com simples aparência, desperta em muitos o amor , a contemplação, a sede de conhecer e aprofundar-se no apostolado da Sagrada Face.
Este "Livro" divulga o "Amor dos amores" que tanto nos ama, e tão pouco é contemplado e por isso tão pouco amado e conhecido.
Ao dizermos : "ser conhecido" não queremos dizer, apenas ouvir o seu "Nome", mas senti- lo verdadeiramente no interior do coração e testemunhá-lo em cada fibra do ser, pois somente assim, tombarão o homem velho que habita em nós e se erguerá o homem novo edificado pela graça do Espírito Divino.
Esta obra é um livro que não foi publicado por iniciativa humana. Nosso Senhor, por locução interior o ditou por anos, ao pequenino e humilde grupo de oração de apostolado, e ninguém imaginava que o fruto daquela jornada preparava este lindo presente de DEUS para a humanidade.
Os membros do Grupo de oração que se consagraram á glória da Sagrada Face, dedicaram tudo que podiam, com todas as forças tudo que conseguiam empreender , e cada um colocando o pouco, Deus fez multiplicar os dons até que de pagina em pagina o Livro se formou.
E como a página que nenhum valor tem em si mesma estando vazia em branco, seu valor é o da escrita que nela se grava e lhe dá o valor e o sentido, assim são aqueles, em quem o Senhor escreveu seu recado de amor e Misericórdia às almas que tanto ama.
INICIATIVA - ORGIGEM DO LIVRO
Em meados de 1989, um grupo de Oração de Apostolado da Sagrada Face, tiveram seu começo de caminhada ao receberem um folhetinho com o Terço simples e resumido da Sagrada Face de JESUS. Através de pessoas que rezando testemunharam graças e felicidade em conhecer aquele Terço, logo outros já se apresentavam. Este pequeno grupo de pessoas , dentre eles, idosos, alguns analfabetos, crianças, donas de casa, alguns jovens, e sem terem ainda a Santa Face do Sudário, traziam as imagens dos crucifixos, mas todos queriam muito declarar seu amor à Santa Face de JESUS, que muitas vezes estavam os crucifixos antigos e bem envelhecidos ou roídos pelo tempo, eram descidos das paredes e contemplados em oração. O tempo passou, e este grupo de Oração de Apostolado era convidado rezar na casa de algum doente, em algum lugar distante até nas roças, com pessoas que estavam precisando. Depois de irem embora, passado algum tempo, outros grupos se formavam para continuar a rezar aquele Terço, e muitas vezes continuavam em agradecimento e por testemunharem a presença viva de JESUS junto deles através da sua Santa Face, e um dos frutos mais lindos que se viu nascer foi o ardente desejo de buscar a Santa Missa. E a primeira Face com que rezaram passando- a de mão em mão, era de um crucifixo de gesso, que tendo se quebrado as partes ficara somente o rosto. Este era honrado e passado entre beijos de mão em mão, com muito amor. Com o passar dos anos, foram chegando novos membros, mais informações, estampas por missionários foram trazidas, as da Face do Santo Sudário foram divulgadas, tiveram a inspiração de colocá- la em capelinhas e quadros , e para divulgar nos lugares, levavam junto, a imagem de Nossa Senhora de Piedade, pois ela trazia a imagem do Divino Filho morto nos braços, e todos compreendiam que da Cruz para os seus braços e dos seus braços para o Santo Sudário, e no Santo Sudário no Sepulcro foi deixado, a partir do Santo Sudário o Filho de DEUS retorna ressuscitado, deixando- o como um presente, um convite para contemplação a todos os que amarem a sua Cruz.
PARTES DO LIVRO
O livro contém na primeira parte uma Introdução que ilumina pela luz do Espírito Santo os que vão iniciar a leitura pela primeira vez e de igual modo os que reiniciam as leituras. As palavras não encerram em si o que desejam apenas uma vez. Como acontece com as coisas que vem direto do Coração de DEUS, elas nunca passam nem se esgotam, em cada vez que as buscamos, o sentido é sempre novo, e nunca poderemos dizer que tudo está apenas repetido, leu uma vez e pronto, mas quando as fontes são vivas, são sempre aguas novas, mesmo correndo pelos mesmos leitos.
PRIMEIROS DIÁLOGOS
Com simplicidade e amor, o Jardineiro JESUS, e suas flores que somos nós, que visitadas pelo amor , zelo e carinho deste tão amável cuidador, Ele vem até nós e valoriza nossa pequenez. Assim cada um de nós por mais pequenino que se sinta ou mesmo que sinta- se um nada, vê- se valorizado e abraçado pelo coração de um Pai.
As meditações de cada página são a expressão viva do que sentiu o Coração de JESUS no momento que as pronunciou.
Quando as ditou seu coração pulsou na presença do PAI o que dissera, Sua Face conversou com alguém, conosco, com a humanidade.
Todas as páginas não devem despertar na nossa essencia fuga de nossas maldades fundadas em curiosidades que lhes provem o que são, pois DEUS não precisa provar nada, Ele é Rei Eterno de esplendor e majestade, nós é que devemos abrir o coração e humildemente acolher em nós a sua vontade misericordiosa.
Quantas vezes a dureza do nosso coração poem barreiras para as mais lindas obras do Senhor.
Primeiro é a humildade para ir ao Senhor, pois foi pela humildade que passando pela manjedoura e pela Cruz chegou aos nossos corações para ofertar- nos a Salvação.
Todos os dialogos e palavras são um caminhar de amor da Alma e da Humanidade de Nosso Senhor com as almas que Ele busca e que estas por sua vez lhe correspondem a partir da sinceridade de seus corações.
Isto é o que se vivencia com fé e humildade nas leituras, onde a linguagem é como a da mae falando aos filhos pequenos , na verdade os mais pequininos de uma forma que eles a compreendam e sintam- se amados e se deixem conduzir por ela com amor, para que possam crescer em virtude e sabedoria.
MENSAGENS EUCARISTICAS
As últimas mensagens ditadas são um profundo mergulho no Mistério Eucarístico, todas as palavras nos iluminando á uma profunda vida na Eucaristia. É tão profundo o desejo que o Senhor JESUS tem de que conheçamos a sua Face, tanto quanto o desejo que sente que todos o conheçam e o recebam nas fontes da Eucaristia, ao ponto de nos mostrar em suas mensagens Eucarísticas que o "Apostolado da Sagrada Face nos conduz ao Apostolado da Adoração Eucarística."
CADERNO DE ORAÇÕES
No final do Livro encontramos uma riqueza infinita, um itinerário de Orações diversas, dentre elas:
AO FIM DO LIVRO: ORAÇÕES ESPECIAIS À SAGRADA FACE:
Orações Diversas ORAÇÃO PARA O LAR…PÁG. 479
PEDIDO DE SOCORRO..PAG. 479
NA TRIBULAÇÃO….página 479
AO BEBER ÁGUA…..página 479
AO COMER………….. página 480
BUSCANDO AO SENHOR. página 480
ORAÇÃO DA MANHÃ..página 480
ORAÇÃO PARA. página 481
ANTES DE DORMIR .página .481
ORAÇÃO AOS ANJOS.481
PEDINDO FORÇAS..página 481
CONTRA O PECADO..481
PERDÃO, SENHOR!.. página 481
COMUNHÃO ESPIRITUAL.página 482
Terços TERÇO DA SAGRADA FACE página .. 483
TERÇO DA SAGRADA FACE MEDITADO NAS SANTAS CHAGAS página 483
LADAINHA DA SAGRADA FACE….página … 488
HINO À SAGRADA…página 489
FACE DE JESUS…. 489
NOVENA À SAGRADA FACE..página .. 489
TERÇO DA DIVINA CHAMA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS..página . 492
ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DAS DORES ..página ..493
TERÇO DO CORAÇÃO TRINO SANTO DE DEUS..página .494
TERÇO DA CONFIANÇA ADORAÇÃO À SAGRADA FACE DE JESUS.página . 494
TERÇO DAS SETE PALAVRAS DE JESUS NA CRUZ…página 497
IMPRIMI EM MIM SENHOR, VOSSOS TRAÇOS DE AMOR!.página . 498
TERÇO DA SAGRADA FACE. página .. 499
FESTA DA SAGRADA FACE DE JESUS ORAÇÕES PARA .página 500
INICIAR O DIA DE ADORAÇÃO…página 500
ATO DE AÇÃO DE GRAÇAS Á S. FACE DE JESUS PELOS SACERDOTES….página …501
VIA-SACRA EM HONRA À SAGRADA FACE DE JESUS..página 508
ORAÇÃO PARA DEPOIS DA VIA-SACRA..página . 511
PRECE PELOS AGONIZANTES.página . 512
ORAÇÃO PARA OBTER UMA BOA MORTE..página 512
ROSÁRIO MARIANO EM LOUVOR À SAGRADA FACE DE JESUS. página 512
DIVULGAÇÃO DO LIVRO
Nosso coração é buscado e tocado pelo olhar da Face de Deus, Nela nos descobrimos próximos oudistantes se amamos ou não a Deus.”“A Devoção da Sagrada Face é muito mais que ler e falarou qualquer expressão, pois nos transforma na Imagem vivadEle, e como por um espelho deixa-se refletir através de nós.” “Para Sua Honra e Glória, em ato de amor, adoração e reparaçãosegue o relato do Sonho com Nosso Senhor Jesus Cristo:
“De pé estava Ele, Sua veste era branca e simples olhava–me bem na face e fitava-me profundamente em silencio,parecia querer mostrar sem palavras o que estava em seu íntimo. Então de seus olhos vivos e penetrantes começoua verter lagrimas de Sangue. De cristalinas tornaram de Sangue. Eram tantas que corriam pela Face e todo o Rostoficou manchado de Sangue. Até procurei, mas não encontrando nada que pudesse pegar para enxugar-lhe o Rosto, apenas umas bolinhas de algodão achei ali perto, e Ele me permitiu com bolinhas dealgodão enxugasse lhe os olhos e o Seu Rosto, me lembro, começava a secar no cantinho dos olhos, quando mesmo jáiam brotando, mas não venci, quanto mais enxugava, mais Ele chorava porem sempre me olhando profundamente nosolhos. E aquele olhar me atravessou e se cravou no meu ser de tal forma que o sinto até hoje e o levarei na alma para sempre,desde aquele instante já não era a mesma, nada era igual, não pude mais viver sem me inclinar a buscar a Sua Face.”Para mim não foi um simples “sonho” pois o que contemplei nele permaneceu em minha realidade, a principiocom um vivo sentimento como de um luto, pois a dor que vi nos olhos Dele ao mesmo tempo eram como uma luz queme iluminava o íntimo dando-me muita dor pelos meus pecados e pelos que o ofendem.Oh! Que a Face ensanguentada de Nosso Senhor Jesus Cristo se revele a todos. Que o “Apostolado” de Sua Facenasça e cresça em cada alma que A conhecer, que seja pleno no mundo inteiro para que haja Paz em toda a face da terra.Diante da dor de Jesus, o coração por Ele tocado, nasce fortemente o desejo de consolá-lo, numa só gota deconsciência que tenhamos da inexplicável dor que Ele sente em não ser amado, meditemos que as recusas ao seu amorcausam lhe dores como as da Paixão.
Percorramos como for possível pelo mundo, seja em obrasou orações, trazendo- o aos Divinos Pés do Santíssimo Redentor,a fim de beijar lhe as Chagas, e vê- Lo amado e consolado.Quantos ainda não conhecem a Sagrada Face do Filhode Deus, quantos seriam fiéis apóstolos se chegassem àconhecer o Seu Apostolado, que possa cada um dos quecontemplam a Sagrada Face de Jesus serem vivos espelhosque reflitam a todos os Seus Traços e também sejam instrumentosde Suas Misericórdias.